(Deleted)

00:00
Thaís Tostes @f:476151789218897
  • Level 1
  • Fanned 1
Poeira cósmica.
________________
Em guerra de narrativas.
___________________
E não fecho com políticos bandidos!
________________
"Deixem que o futuro diga a verdade e avalie cada um de acordo com o seu trabalho e realizações. O presente pertence a eles, mas o futuro - pelo qual eu sempre trabalhei - pertence a mim." (Nikola Tesla)
____________
"O Direito Civil serve pra que os ricos roubem os pobres. O Direito Penal serve pra impedir que os pobres reajam. (Via Hare Brasil)."
________
~ Vamo acordar, porque o Sol não espera! Demorou! O tempo não cansa! Olha aí, mais um dia todo seu! Céu azul loko, hein?!
Vamo acordar! Sou mais você nessa guerra! A preguiça é inimiga da vitória! O fraco não tem espaço e o covarde morre sem tentar!
Não vou te enganar: o bagulho tá doido. Eu não confio em ninguém - nem em você! Os inimigos vêm de graça! É a selva de pedra! Eles matam os humildes demais! Você é do tamanho do seu sonho. Faz o certo, faz a sua! Vamo acordar! Cabeça erguida, olhar sincero! Tá com medo de quê? Nunca foi fácil! Junta os seus pedaços e desce pra arena! ~ (Racionais)
______________________
"Tendo recebido verdadeiro conhecimento de uma alma auto-realizada, você jamais voltará a cair nesta ilusão, pois, com este conhecimento você verá que todos os seres vivos são nada mais do que partes do Supremo."
"(...) quando estiver situado no barco do conhecimento transcendental será capaz de cruzar o oceano de misérias."
"Assim como o fogo ardente transforma a lenha em cinzas, ó Arjuna, do mesmo modo, o fogo do conhecimento reduz a cinzas todas as reações às atividades materiais."
"Neste mundo, não há nada tão sublime e puro como o conhecimento transcendental. Este conhecimento é o fruto maduro de todo o misticismo. E aquele que se familiarizou com a prática do serviço devocional desfruta deste conhecimento dentro de si no devido tempo."
"Portanto, as dúvidas que, por ignorância, surgirem em seu coração devem ser cortadas com a arma do conhecimento."
(Versos 35, 36, 37, 38 e 42 do capítulo 4 do Bhagavad-Gita - Como Ele É, por Sua Divina Graça A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada)
____________

"É muito fácil vir aqui me criticar! A sociedade me criou; agora, manda me matar; me condenar! E morrer na prisão! Virar notícia de televisão! Seria diferente se eu fosse mauricinho, criado a Sustagem e leite Ninho! Colégio particular; depois, faculdade. Não, não é essa minha realidade! Sou caboclinho comum, com sangue no olho; com ódio na veia; soldado do morro!
(...) Tô ligado, bolado! Quem é o culpado que fabrica a guerra e nunca morre por ela? Distribui a droga que destrói a favela! Fazendo dinheiro com a nossa realidade. Me deixaram entre o crime e a necessidade!"
(MV Bill)
__________
“O direito ao muro branco é efeito da democracia. Mas a pixação é também um efeito da democracia; ela é um abaixo-assinado que, em sua forma e conteúdo, sinaliza um retrato em negativo da verdade quanto ao espaço — e nosso modo de percebê-lo — nas sociedades urbanas. Espaço atravessado pela exclusão social”. (Marcia Tiburi, escritora)
________________
SOS SISTEMA PENITENCIÁRIO BRASILEIRO
Dados recentes cedidos pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) apontam que, atualmente, o sistema penitenciário composto por 51 unidades prisionais no Estado do Rio de Janeiro tem a capacidade de comportar 27.286 presos, mas o efetivo carcerário é de 40.984 detentos. A Assessoria de Comunicação da Seap afirmou que “todos os internos do sistema penitenciário fluminense são tratados de forma igualitária, com direito a banho de sol, quatro refeições por dia e visitas após o cadastramento". A Secretaria também informou que as unidades prisionais possuem ambulatórios médicos. Segundo a Seap, o excesso nas unidades prisionais ocorre devido às desativações da Polinter em março de 2011, "quando as unidades prisionais passaram a receber presos diretamente das delegacias, em média 150 presos por dia, gerando um déficit de vagas no sistema”.
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária relatou que estão impedidos de receber novos presos, por conta de superpopulação carcerária: as cadeias públicas Hélio Gomes (Magé-RJ) e Jorge Santana (Bangu, na capital), o presídio Evaristo de Moraes (Quinta da Boa Vista, também na capital do Estado) e a Penitenciária Muniz Sodré (Bangu).
PRESIDIÁRIAS >> A superlotação das cadeias é uma realidade em todo o sistema penitenciário brasileiro. No que se refere ao público feminino, os dados mais atuais (2013) liberados pelo Ministério da Justiça mostram que: 36.135 mulheres estão presas no país, e o sistema penitenciário tem capacidade para comportar apenas 22.666 delas, o que dá um excedente de 13.469 mulheres. O monitoramento dessa população é feito por 3.478 funcionários. Segundo os dados: 647 das presidiárias estão presas em locais como delegacias e cadeias públicas; 54% consideram-se negras ou pardas; 747 são de outros países; 67% não terminaram o ensino médio; 60% não têm parceiro numa relação estável; 60% estão enquadradas por tráfico de drogas; 6% respondem por crimes violentos contra pessoas; 345 crianças vivem no sistema penitenciário brasileiro; a média das penas cumpridas por essas mulheres é de 4 a 8 anos; e a faixa etária primordial delas é de 18 a 24 anos.