f:Marcela Ferreira's Live

00:00
Marcela Ferreira @f:1706664881
  • Level 1
  • Fanned 0
Em 2010-2013
Re-organiza a MF Consultoria Artística e Comércio dedica a projetos estratégicos no campo internacional, delineando negociações e desenvolvendo parcerias com selos/gravadoras, editoras e tour managers; assim concretiza a primeira tournê da Banda Black Rio na Europa. Final de 2012 aumenta o departamento de distribuição de Cd e LPs e introduz uma serie de produtos raros em vinil no mercado Brasileiro. Segue se dedicando a traduções e edições de releases para artistas.

DÉCADA 2000 - Rio X NY
No ano 1999, foi convidada pela Warner Music Internacional, sob supervisão de André Midani, importante ícone da indústria fonográfica brasileira, para fazer parte da equipe. Durante 2 anos, administrou o desenvolvimento dos produtos da Warner Internacional como o grupo mexicano Maná, o cantor de Porto Rico Luis Miguel, do aclamado projeto cubano Buena Vista Social Club e do respeitado Gilberto Gil.

Em 2004 volta ao Brasil em busca de novas perspectivas musicais. Então em 2005 cria o Black Music Fest no Teatro da UFF com o produtor musical Diogo Brown. Convida a participar artistas de respeito do cenário musical; o cantor e compositor Aleh, o trompetista Barrozinho, o cantor Claudio Zoli e o respeitado cantor Carlos Dafé. O evento teve pouco apoio e pouca repercussão no meio e na imprensa.

Em 2007 é convidada a elaborar um projeto inovador, do Jazz ao HipHop. O projeto teve uma grande repercussão na mídia local e movimentou todo um público que aprecia a boa musica. Junta o conceito do jazz à Black music. Convida a massa do instrumental carioca juntando com artistas do hip Hop como Don Negrone, Kiko Continentino, Dino Rangel, Hyldon e o cubano René Ferrer.

HISTÓRICO
Produtora de shows e executiva. No campo Internacional trabalhou com nomes como a banda  Jazz Cruzaders, o baixista John Pattitucci e o mestre do Latin-jazz Paquito D´Rivera. Nos EUA, foi agenciadora e tour manager de shows dos artistas GGil e Djavan. Em 1996-7 atuou como produtora da cantora Leny Andrade a quem ajudou a manter o título de diva do jazz brasileiro nos EUA. Foi Agenciadora do instrumentista Leo Gandelman e colaboradora para o ápice da carreira do artista organizando uma temporada no Blue Note NY.

Em 1996 foi criadora e produtora do único Festival de Jazz Latino-Brasileiro no Town Hall em Nova Iorque, Brazil-NY Festival. No qual obteve uma grande popularidade no business da música convidando João Bosco e o baixista Arthur Maia na linha de artistas brasileiros. O jazzista John Pattitucci e o mestre do Latin-jazz Paquito D´Rivera.

Em 1997 foi convidada pela agência de publicidade Young&Rubican, a dirigir projetos musicais da empresa AT&T para o mercado Brasileiro nos EUA. Foi co-produtora do tributo ao Tom Jobim realizado no Jackie Gleason Theater em Miami, no qual teve participação do cantor Ed Motta e o pianista Daniel Jobim.

Final de 1997 junta as feras da black music e cria a banda Start Black Band com formação de grandes músicos como William Magalhães, Arthur Maia, Claudio Zoli e o cantor Toni Garrido. Logo a imprensa se surpreendeu. A Star Black Band já era pauta para cobertura de TV, rádio e jornais da cidade.Mais uma vez é colaboradora do mercado. Incentiva o início da nova reedição da renomada Banda Black Rio; longe do mercado a vários anos após a morte do líder Oberdan Magalhães. E criou parcerias com vários artistas consagrados como Cassiano, Carlos Dafé e Hyldon, até então afastados do cenário musical. Star Black banda completou sua trajetória em 1999 fazendo shows pelo Brasil, obtendo um público e uma imprensa fiel.

PESSOAL:
Cursou com bolsa integral na faculdade the City College of New York sua pós graduação em Relações Internacionais. Em 1997 conheceu o produtor musical WMagalhães, líder da Banda Black Rio, com quem teve seu único filho, Matheus F.M. nascido em Nova Iorque no ano de 2000. Após 18anos estabelece novamente moradia no Brasil, onde segue sua trajetória como uma executiva do mercado musical.