(Deleted)

00:00
Cleyton Rodrigues Violive @f:1307220872638405
  • Level 1
  • Fanned 0
RELEASE Violive Project  , Pioneiro no Brasil
Sempre se reinventando, a música eletrônica continua oferecendo novas possibilidades para artistas criativos apresentarem seus projetos. Não estamos aqui discutindo se a música é conceitual ou comercial, e sim, o surgimento de algo novo.

Estudando música desde a infância, o músico e ator Cleyton Rodrigues descobriu no violino sua vocação para arte. “A minha relação começou dentro de casa, pois meu pai é um grande violinista, o que me ajudou mais ainda é ter nascido na terra da música, Tatui (SP)”, afirmou Cleyton.

Hoje, aos 32 anos, Cleyton é responsável pelo projeto Violive, onde toca violino elétrico acompanhado por um DJ e outros músicos.

Conforme revelou o próprio artista, “a idéia surgiu quando eu estava assistindo TV e vi uma violinista japonesa, Vanessa Mae, tocando música eletrônica com um violino elétrico. Hoje sou fã do trabalho dela e aí comecei a fazer essa mistura, isso foi há 15 anos atrás, na cidade de Poços de Caldas. Sou pioneiro com este projeto no Brasil e hoje me sinto muito feliz com o resultado e reconhecimento”.

Independente do estilo, Cleyton toma com base as músicas eletrônicas mais tocadas do momento e improvisa com seu violino. “Hoje eu toco house, mas isso depende muito do evento e da festa. O repertório varia conforme as músicas que estão tocando nas rádios, é um repertorio comercial. É muito bacana tocar músicas que estão na boca da galera”, completou Cleyton.

O projeto Violive passou por diversos clubes do circuito eletrônico (Manga Rosa, Ice, Pacha, Museum,Cafe de Lamusique,Taboo Club,Club Amaury Jr,Mokay,), além de apresentações em Portugal, Bolívia,Chile,Paraguai e Argentina. Cleyton explicou que “o show funciona com uma produção, onde envolve o trabalho de um técnico de som e imagem, um DJ,  um percussionista e um Guitarrista, com uma apresentação de no máximo 45 minutos, uma apresentação de impacto. Eu faço o começo do show em cima do palco e termino interagindo com o público, no meio deles”.

No currículo Cleyton possui 5 CDs lançados, sendo o primeiro uma homenagem às vítimas do atentado de 11 de setembro, focado em New Age, o segundo no estilo acústico, com músicas de Phil Collins, Super Tramp, A-hha e The Police, já o terceiro é dedicado a música eletrônica. “Em 2013 vou lançar meu 5 CD, que será eletrônico (Violive Project) e também um DVD”.

Quando questionado sobre a atual cena eletrônica brasileira, Cleyton demonstra otimismo, principalmente no que diz respeito a uma maior união entre músicos e DJs.“A cena eletrônica cresceu muito no Brasil, o que é muito bom para nós que somos produtores. O mercado deu uma arrancada grande, hoje existe uma união maior entre músicos e DJs, pois há muito tempo atrás existia um conflito entre músicos e DJs. Mas hoje é algo bacana, porque os DJs têm procurado os músicos para ajudar nas criações e produções. Isso é muito bom, pois a união faz a força”, finalizou Cleyton.