f:Cintya Almeida's Live

00:00
Cintya Almeida @f:1296354429
  • Level 1
  • Fanned 0
♀ + ♂ = | ♀ + ♀ = | ♂ + ♂ = .
Permita-me apresentar-me como Anonymous e apenas como Anonymous, pois nada sou do que uma idéia, uma idéia de um mundo justo onde reine a paz, a liberdade e a igualdade. Se você está lendo isso, provavelmente já deve ter ouvido bastante da LulzSec. Muitas pessoas acham que a LulzSec e a Anonymous são duas
organizações diferentes que fazem a mesma coisa. Isso é errado.

A LulzSec começou como uma brincadeira. No 4chan, no fórum, algumas pessoas começaram a brincar com invasões e DDoS. Tipo de brincadeiras que sempre existiram por lá. Até nascer a gn0sis, e pouco sabe-se dela, então não é bom falar muito. Após os primórdios da mesma, veio a LulzSec. Fizeram inúmeros ataques. Até aquele tempo, sem ideologia. Um grupo similar, chamado Anonymous, logo viria a se formar. Dessa vez, apesar de ter a mesma atitude, eles tinham uma ideologia e um objetivo, que naquela época ainda não eram muito destacados.

A LulzSec então passou a fazer parte da Anonymous. A Anonymous deixou de ser um mero grupo de hackers e crackers para virar um movimento, e a LulzSec, seria o braço que acenava para a mídia dizendo "Ei, nós estamos aqui!".

Enquanto a LulzSec fazia o trabalho sujo de chamar a atenção e ganharem reputação como heróis, a Anonymous recrutava pessoas de todo o mundo para ajudar o movimento. Mesmo sem elas serem experts em qualquer coisa relacionada a computação. Isso divide então, a LulzSec como o grupo de hackers, e a Anonymous como o movimento ideológico.

Hoje, Anonymous é uma idéia de mudança, um desejo de renovação. Somos uma idéia de um mundo onde a corrupção não exista, onde a liberdade de expressão não seja apenas uma promessa, e onde as pessoas não tenham que morrer lutando por seus direitos.

Acreditamos que cada geração encontra sua forma de lutar contra as injustiças que encontra. Temos em mãos pela primeira vez o poder de produzir, distribuir e trocar informações. Uma oportunidade nunca vista antes na história para colaboração e construção de um mundo onde a esperança, a dignidade e a justiça sejam princípios a serem respeitados. Estamos nos organizando mundialmente com este objetivo.

Não somos um grupo ou uma organização. Não temos líderes. Oficialmente nós não existimos e não queremos existir oficialmente. Se alguém lhe disser que representa ou lidera Anonymous, este alguém não conhece a idéia Anonymous, porque nós não podemos ser representados ou liderados, porque isto é o que somos: uma ideia. Nós não seguimos partidos políticos, orientações religiosas, interesses econômicos e nem ideologias de quaisquer espécies.

Não nos vendemos, estamos em busca da verdade, da justiça, da liberdade e igualdade. Não temeremos a ninguém. Nós somos Anonymous. Somos uma legião. Estamos em todos os lugares, nas ruas, nos ônibus, ao lado da sua casa, estamos dentro da sua casa. Nós Anonymous somos você, somos seus filhos, seus parentes, somos seus amigos. Podemos ser qualquer um e seremos a voz do povo oprimido que clama por justiça e liberdade. Se você quiser nos encontrar, apenas olhe ao seu lado: pode ser qualquer um. Nós somos os 99% da população que se levanta contra a tirania de 1%. Nós não perdoamos. Não esquecemos. Nós já estamos aqui!