f:Paulo Silva Live

00:00
  • 레벨 1
  • 서포터 0
"PARA ENTRAR NESTA LUTA SAI DA MINHA TRINCHEIRA, COM PINGOS DO MEU SUOR FUI APAGANDO A POEIRA, COM FIBRA E RESISTÊNCIA, IGUAL SÉRNIA DE AROEIRA; EU SEMPRE SEGUI A VANTE ATRAVESSANDO BARREIRAS E NO MASTRO DA VITÓRIA ASTIEI MINHA BANDEIRA; GENTE QUE ME VÊ NA SOMBRA TEM INVEJA DO QUE SOU; MAS NÃO SABE QUE O SOL MUITAS VEZES ME QUEIMOU; DOS CAMINHOS QUE PASSEI, MUITA GENTE NÃO PASSOU; NAS LUTAS QUE EU VENCI, VI GENTE QUE TOMBOU, PRECISA TER FÉ EM DEUS PARA CHEGAR ONDE ESTOU!!!!"
“Aprendemos a voar como pássaros e a nadar como peixes, mas não aprendemos a conviver como irmãos. A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio. Sonho com o dia em que a justiça correrá como a água e a retidão, como um caudaloso rio. Eu tenho um sonho de que um dia meus quatro filhos vivam em uma nação onde não sejam julgados pela cor de sua pele, mas pelo seu caráter. Nossa geração não lamenta tanto os crimes dos perversos quanto o estarrecedor silêncio dos bondosos. É melhor tentar e falhar que ocupar-se em ver a vida passar. É melhor tentar, ainda que em vão, que nada fazer. Eu prefiro caminhar na chuva a, em dias tristes, me esconder em casa. Prefiro ser feliz, embora louco, a viver em conformidade. Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização. Mesmo se eu soubesse que amanhã o mundo se partiria em pedaços, eu ainda plantaria a minha macieira. O ódio paralisa a vida; o amor a desata. O ódio confunde a vida; o amor a harmoniza. O ódio escurece a vida; o amor a ilumina. O amor é a única força capaz de transformar um inimigo num amigo. O perdão é um catalisador que cria a ambiência necessária para uma nova partida, para um reinício. Nossa eterna mensagem de esperança é que a aurora chegará.” (Trechos do famoso discurso pronunciado por Martin Luther King pouco antes de ser assassinado, "I have a dream")
"Meu Sonho
Pensei muito antes de aceitar o convite do meu partido para falar neste programa, porque sei que o povo não acredita mais nos políticos que temos.
Mas aceitei para poder externar, como um desabafo, um sonho, que me anima, como acontecia com o líder negro americano.
Sonho que o Brasil será salvo, não por um salvador da pátria, mas pelo próprio povo, quando entregar o seu destino às mãos de governantes que mereçam.
Sonho com um Brasil em que os políticos deixem de ser pessoas inconfiáveis, que dizem o que não fazem e fazem o que não dizem.
Sonho com um país em que os governos transformem os indigentes em cidadãos, e não em mendigos do Estado, vivendo de esmolas oficiais.
Sonho com um Brasil em que a coisa pública seja administrada com austeridade, em favor de todos, e não tratada como cosa nostra, em benefício de amigos, parentes, correligionários e apaniguados.
Sonho com um Brasil em que os governantes sejam sóbrios e contidos, ao invés de parlapatões a fazer discursos ruins e vazios, que só enganam os tolos.
Sonho com um país em que a educação seja prioridade nº1, nº2 e nº 3.
Sonho com um país em que os governantes não se gabem de não terem estudado por terem vindo de baixo, mas que se orgulhem de sua origem humilde, que não os impediu de se tornarem, pelo estudo, em mestres e doutores.
Sonho com um Brasil onde as cidades voltem a ser lugares civilizados e não tugúrios de facínoras, que acuam, intimidam e humilham cidadãos outrora livres.
Sonho com um Brasil em que os brasileiros deixem de sentir vergonha da maioria dos políticos que possui.
Finalmente, sonho que este sonho, aqui externado, de um Brasil renovado, não fique para um futuro remoto, que não seja para os meus filhos, mas que seja ao menos para os meus netos.Desculpem o tempo que lhes tomei! SEN. JÉFFERSON PÉRES/2005."Impossível é apenas uma grande palavra usada por gente fraca que prefere viver no mundo como está ao invés de usar o poder que tem para mudá-lo. Impossível não é um fato, é uma opinião. Impossível não é uma declaração, é um desafio. Impossível é hipotético. Impossível é temporário." Muhammad Ali