f:Daniel Lobo 的直播

00:00
  • 等級 1
  • 粉絲 0
NISE DA SILVEIRA - SENHORA DAS IMAGENS

TEMPORADA 2012 - PARTICIPAÇÕES AO VIVO DE ANA BOTAFOGO E TRILHA SONORA ORIGINAL AO VIVO DO PIANISTA JOÃO CARLOS ASSIS BRASIL E DO PERCUSSIONISTA CAITO MARCONDES.

PRÓXIMAS ATRAÇÕES:
PARQUE DAS RUÍNAS (RJ)
SESC SANTO ANDRÉ. 09 A 11/11.
SESC SANTANA. 17/11 A 16/12. (SP)


Realização: Essencial Cia de Teatro * Concepção multimídia, dramaturgia e direção: Daniel Lobo * Interpretação e co-dramaturgia: Mariana Terra * Participações de Carlos Vereza como ''A Voz do Inconsciente'', Ferreira Gullar, José Celso Martinez Corrêa, Ednaldo Lucena e Gilray Coutinho (vídeo). Coreografias: Ana Botafogo * Trilha original: João Carlos Assis Brasil * Participações de Carlos Vereza (A Voz do Inconsciente) e Ferreira Gullar, Ednaldo Lucena e Gilray Coutinho (em vídeo)* Preparação vocal: Angela Herz * Desenho de luz: Djalma Amaral * Cenografia e figurino: Ronald Teixeira * Fotografia: Jackeline Nigri *

O PÚBLICO APLAUDE!
"Mariana Terra, com um trabalho de categoria e graça, usa máscaras, dança e canto. Graciosa coreografia de Ana Botafogo. Encantadora música original de Assis Brasil" O GLOBO - BARBARA HELIODORA

"Música, coreografia e texto inspirados. Belo tributo!"
REVISTA VEJA - CARLOS HENRIQUE BRAZ

"Raras vezes me emocionei tanto vendo um espetáculo teatral."
GRACINDO JÚNIOR – Ator e diretor

"Espetáculo de carga emocional forte."
PAULO BETTI – Ator e diretor

"Final corajoso e emocionante. Interpretação da Nise é mediúnica."
BENILTON BEZERRA JR. - Psiquiatra

Idealizada por Daniel Lobo, a montagem multimídia conta a história daquela que é uma das brasileiras mais importantes do século XX: a médica Nise da Silveira (15 de fevereiro de 1905 -- 30 de outubro de 1999), vivida pela atriz Mariana Terra. "Nise da Silveira -- Senhora das Imagens" apresenta um painel dos acontecimentos marcantes na vida da psiquiatra. Fatos como a chegada ao Rio de Janeiro, em 1927; a amizade com Manuel Bandeira, a prisão e aproximação de Graciliano Ramos estão na narrativa que culmina na consagração internacional das obras criadas por seus pacientes. Ou "camafeus", como preferia chamá-los. A ligação de Mariana com sua personagem vem do tempo em que a hoje atriz era criança. Filha do também psiquiatra Raffaele Infante, um dos discípulos de Nise, Mariana acompanhou a luta de seu pai (e a de Nise) pelo que é descrito no espetáculo como uma psiquiatria mais humana. Enquanto Nise fez das tintas instrumento para a catarse de seus pacientes-artistas, Raffaele usou o psicodrama como forma para "libertar" seus pacientes. E boa parte desta trajetória foi acompanhada por Mariana que faz no epílogo uma homenagem declarada a seu genitor. "Ficava olhando meu pai conversar com a Nise e percebia que ela conseguia tirar coisas muito potentes das pessoas", lembra a atriz. Não foi à toa que, em depoimento à coluna "Artes Cênicas", de O Globo, Paulo Betti destacou o "comprometimento visível" de Mariana com o que é encenado, destacando "a carga emocional forte com que ela representa Nise e a si própria".

Contatos: essencialteatro@gmail.com

Mais sobre Daniel Lobo:
Em teatro recebeu os prêmios APCA - Associação Paulista de Crí¬ticos de Arte, Troféu Mambembe e Festival Nacional de Teatro de SP.  Idealizou o projeto “O Amante do Girassol”, espetáculo poético-musical e CD homônimo com textos e canções de sua autoria interpretados por Amyr Klink, Diogo Vi¬lela, Dra. Zilda Arns, Eva Wilma, José Mayer e Reynaldo Gianecchini, entre outros (www.oamantedogirassol.com.br). Em TV, participou da novela “Esperança”, sob a direção de Luiz Fernando Car¬valho. Na década de 80, foi o último Pedrinho da primeira fase do seriado “Sítio do Pica-Pau Amarelo”.

Mais sobre Mariana Terra:
Formada pela Casa das Artes de Laranjeiras (CAL) e pela Escola de Dança Angel Vianna, Mariana Terra aperfeiçoou seu ofício no Centro de Teatro Ateneo, em Roma. Trabalhou ainda com Bruce Myers, parceiro de Peter Brook, no Workcenter of Jerzy Grotowski, em Pontedera, e no Grupo Potlach, em Fara Sabina. Aprofundou-se também com Claudio Di Maglio, um dos maiores nomes da Commedia Dell’arte. É co-fundadora do Aion Teater.