f:Rodrigo Lima's Live

00:00
Rodrigo Lima @f:100000678010335
  • Level 1
  • Fanned 0
Integrante da Banda Movimento Social Clube

www.facebook.com/movimentosocialclube?..

www.facebook.com/#!/pages/Banda-Movime..

Pra que serve a História ?
www.youtube.com/watch?v=eYKBoiPZoCM&fe..

“Para a psicologia sócio-humana não existe natureza humana, existe a condição humana... O homem tem sido pensado, na ciência do século XX, a partir da idéia de natureza humana, concebido como uma essência universal e eterna que o caracteriza desde sua origem...A idéia de uma natureza humana em cada um de nos é uma das idéias mais camufladoras que produzimos no conjunto de nossas concepções. Pensar o homem a partir da natureza humana é encobrir toda a História social da constituição do humano. É pensar o homem como naturalmente humano. Ocultar a determinação social do homem e descolá-lo da realidade social que o constitui e lhe dá sentido é um trabalho ideológico que a Psicologia precisa superar, pois esse trabalho de ocultamento permite que a Psicologia se alinhe às construções ideológicas mais perversas em nossa sociedade, tornando aquilo que é social e histórico em algo natural e universal, no qual não se pode mudar... A naturalização do humano só tem servido para justificar que as formas dominantes sejam as formas certas, naturais e verdadeiras, isto é, as formas dominantes de “ser” tem sido tomadas como as formas naturais do homem e não como as formas que historicamente interessaram que se tornassem modelo e referencia para a construção dos critérios de normalidade.”

Psicologia e educação: desafios teóricos e práticos.

“O padrão hegemônico de cultura de estética, de história é eurocêntrico, no sentido de priorizar a cultura européia e o homem branco como padrão e modelo de civilização em detrimento de outras culturas. Esse modelo na qual a escola brasileira se baseia deve ser questionado, pois valoriza os que neles se enquadram e avalia negativamente todos os que neles se afastam, ou seja, esse padrão é tomado como único e declarado como universal e funciona como um aparelho de homogeneização.” Fazendo deste o certo e o outro o errado.

''... Saint Preux escreve à sua amada Julie, das profundezas do ''Tourbillon social'', tentando transmitir-lhe suas fantasias e apreensões. Ele experimenta a vida metropolitana como "uma permanente colisão de grupos e concluios, um contínuo fluxo e refluxo de opiniões conflitivas. (...) Todos se colocam frequentemente em contradição consigo mesmos'', e ''tudo é absurdo, mas nada é chocante, PORQUE TODOS SE ACOSTUMAM A TUDO".

Tudo que é sólido desmancha no ar - Marshal Berman
----------------------------------------------------

Valeu Zumbi
O grito forte dos Palmares
Que correu terras céus e mares
Influenciando a Abolição
Zumbi valeu
Hoje a Vila é Kizomba
É batuque, canto e dança
Jogo e Maracatu
Vem menininha pra dançar o Caxambu
Vem menininha pra dançar o Caxambu
Ô ô nega mina
Anastácia não se deixou escravizar
Ô ô Clementina
O pagode é o partido popular
Sarcedote ergue a taça
Convocando toda a massa
Nesse evento que com graça
Gente de todas as raças
Numa mesma emoção
Esta Kizomba é nossa constituição
Esta Kizomba é nossa constituição
Que magia
Reza ageum e Orixá
Tem a força da Cultura
Tem a arte e a bravura
E um bom jogo de cintura
Faz valer seus ideais
E a beleza pura dos seus rituais
Vem a Lua de Luanda
Para iluminar a rua
Nossa sede é nossa sede
De que o Apartheid se destrua
Vem a Lua de Luanda
Para iluminar a rua
Nossa sede é nossa sede
De que o Apartheid se destrua
Valeu
Valeu Zumbi