EVENT 【抽選は6/4まで】大当たりを出して北海道の恵みをゲット🐟牛乳の日キャンペーン EVENT 本日 21:30時〜▶🎬ソロモンの偽証 後篇・裁判 放送

f:Rodrigo Souza キャス

00:00
  • レベル 1
  • サポーター 0
Desejos

ELE anda cansado das baladas e dos casos furtivos sem sentimentos. Aprendeu a gostar da própria companhia, sem precisar estar em uma turma de amigos todos os sábados. Decidiu que quer um amor verdadeiro… que pode nem ser eterno, mas que traga um sabor doce às suas manhãs, que seja a melhor companhia para olhar a lua. Que ele possa exibir os seus dons na cozinha e o seu conhecimento em vinhos, só para ela.
Quer uma mulher que ele reconheça pelo cheiro dos cabelos, pelo toque dos dedos, pela gargalhada que vai ecoar pela casa transformando um domingo sem graça, no melhor dia da semana. Quer viver uma paixão tranqüila e turbulenta de desejos… quer ter para quem voltar depois de estar com os amigos, sem precisar ficar “caçando” companhias vazias e encontros efêmeros. Quer deitar no tapete da sala e ficar observando enquanto ela, de short jeans, camiseta e um rabo de cavalo, lê um livro no sofá, quer deitar na cama desejando que ela saia do banho com uma lingerie de tirar o fôlego.
Quer brincar de guerra de travesseiros, até que o perdedor vá até a cozinha pegar água. Quer o poder que nenhum dos seus super heróis da infância tiveram… o poder de amar sem medo, sem perigo e sem ir embora no dia seguinte.
Quer provar que pode fazer essa mulher feliz!

-------------------------------------------------------

"A Síndrome dos "vinte e tantos anos"

É quando você começa a se dar conta de que seu círculo de amigos é menor do que há alguns anos. Se dá conta de que é cada vez mais difícil vê-los e organizar horários por diferentes questões: trabalho, estudo, namorado(a) etc..
E cada vez desfruta mais dessa cervejinha que serve como desculpa para conversar um pouco.
As multidões já não são 'tão divertidas'... E às vezes até te incomodam.
E você estranha o bem-bom da escola, dos grupos, de socializar com as mesmas pessoas de forma constante. Mas começa a se dar conta de que enquanto alguns eram verdadeiros amigos, outros não eram tão especiais depois de tudo. Você começa a perceber que algumas pessoas são egoístas e que, talvez, esses amigos que você acreditava serem próximos não são exatamente as melhores pessoas que conheceu e que o pessoal com quem perdeu contato são os amigos mais importantes para você.
Você ri com mais vontade, mas chora com menos lágrimas e mais dor. Partem seu coração e você se pergunta como essa pessoa que amou tanto pôde lhe fazer tanto mal. Ou, talvez, a noite você se lembre e se pergunte por que não pode conhecer alguém o suficiente interessante para querer conhecê-lo melhor.
Parece que todos que você conhece já estão namorando há anos e alguns começam a se casar. Talvez você também realmente ame alguém, mas simplesmente não tem certeza se está preparado para se comprometer pelo resto da vida.
Os encontros de uma noite começam a parecer baratos e ficar bêbado e agir como um idiota começa a parecer realmente estúpido. Sair três vezes num final de semana lhe deixa esgotado e significa muito dinheiro para seu pequeno salário.
Você olha para o seu trabalho e, talvez, não esteja nem perto do que pensava que estaria fazendo.
Ou, talvez, esteja procurando algum trabalho e pensa que tem que começar de baixo e isso lhe dá um pouco de medo. Dia a dia, você trata de começar a se entender, sobre o que quer e o que nao quer. Uma missão nada fácil.
Suas opiniões se tornam mais fortes. Você vê o que os outros estão fazendo e se encontra julgando um pouco mais do que o normal, porque de repente, você tem certos laços em sua vida e adiciona coisas a sua lista do que é aceitável e do que não é. Às vezes, você se sente genial e invencível, outras... Apenas com medo e confuso.
De repente, você trata de se obstinar ao passado, mas se dá conta de que o passado se distancia cada vez mais e que não há outra opção a não ser continuar avançando. Você se preocupa com o futuro, empréstimos, dinheiro... E com construir uma vida para você. E enquanto ganhar uma carreira seria grandioso, você não queria estar competindo nela.
O que talvez você não se dê conta, é que todos que estamos lendo esse texto e temos os nossos 20 e poucos [ou tantos] anos, nos identificamos com ele. Todos nós que gostaríamos de voltar aos 15-16 anos algumas vezes.
E este parece ser um lugar instável, um caminho de passagem, uma bagunça na cabeça...
Mas TODOS dizem que é a melhor época de nossas vidas e não temos que deixar de aproveitá-la por causa dos nossos medos... Dizem que esses tempos são o cimento do nosso futuro.
Parece que foi ontem que tínhamos 16... Então, amanha teremos 30?! Assim tão rápido?!!"

----------------------------------------------------
UM GRANDE HOMEM
(para refletir)

Pergunto-me inumeras vezes qual seria a fórmula exata para chegar a ser um grande homem e não me deixar vencer pelas coisas pequenas.

Com o passar dos anos,descobri que se todos nós homens lutássemos por ser grandes de espírito, grandes de alma e grandes de coração, o mundo seria completamente diferente!

Aprendi que um Grande Homem  não é aquele que compra tudo o que deseja, porque muitos de nós compramos com presentes a afeição e o respeito aqueles que nos cercam.

Uma coisa eu aprendi e posso compartilhar com todas as mulheres
- Não se apaixone por um homem que só fale de si mesmo, de seus problemas, sem preocupar-se com você... Enamore-se de um homem que se interesse por voce , que conheça suas forças, suas ilusões, suas tristezas e que a ajude a superá-las.

Não creia nas palavras de um homem cujos atos dizem o oposto. Afaste de sua vida um homem que não constrói com voce um mundo melhor, ele jamais sairá do seu lado, pois voce é a sua fonte de energia.. Foge de um homem enfermo espiritual e emocionalmente. É como um câncer, matará tudo o que há em voce (emocional, mental, física, social e economicamente)

Não dê atenção a um homem que não seja capaz de expressar seus sentimentos, que não se ame saudavelmente. Não se agarre a um homem que não seja capaz de reconhecer sua beleza interior e exterior e suas qualidades morais. Não deixe entrar em sua vida um homem a quem tenha que adivinhar o que quer, porque não é capaz de se expressar abertamente. Não se enamore de um homem que ao conhece-lo, sua vida tenha se transformado em um problema a resolver e não em algo para desfrutar”.

“ Não creia em um homem que tenha carências afetivas de infância e que trata de preenche-las com a infidelidade, culpando-a, quando o problema não está em voce,e sim nele, porque não sabe o que quer da vida, nem quais são suas prioridades”.

Por que querer um homem que a abandonará se voce não for como ele pretendia, ou se já não é mais “ útil ”?… Por que querer um homem que a trocará por um cabelo ou uma cor de pele diferente, ou por uns olhos claros, ou por um corpo mais esbelto?

Por que querer um homem que não saiba admirar a beleza que há em voce, a verdadeira beleza… a do coração?

Quantas vezes me deixei levar pela superficialidade das coisas, deixando de lado aqueles que realmente me ofereciam sua sinceridade e integridade e dando mais importancia a quem não valorizava meu esforço?

Custou-me muito compreender que GRANDE HOMEM não é aquele que chega no topo, nem o que tem mais dinheiro, casa, automóvel, nem quem vive rodeado de mulheres, nem muito menos o mais bonito.

Um grande homem é aquele ser humano transparente, que não se refugia atrás de cortinas de fumaça, é o que abre seu coração sem rejeitar a realidade, é quem admira uma mulher por seus alicerces morais e grandeza interior.

Um grande homem, é o que caminha de frente, sem baixar os olhos; é aquele que não mente, embora às vezes perca por falar a verdade… e sobretudo, um grande homem é o que sabe chorar sua dor sem fugir dela…

Um grande homem é o que cai e tem a suficiente força para levantar-se e seguir lutando.
------------------------------------------------------
descobri que sou uma pessoa insuportável

Não gosto de mentira, não gosto de bajulação que não seja sincera, não curto o que a maioria curte, gosto de ficar sozinho as vezes, adoro a companhia de pessoas mas sinto em perder algumas por dizer o que penso, não tenho partido político o que me faz discutir com pessoas partidárias o que mais uma vez me faz perder algumas pessoas, gosto de tudo que é filme e isso irrita algumas pessoas pois parece que não tenho opinião própria quando na verdade apenas gosto de tudo mesmo e caso não goste direi, o que causará revolta em ourtas por não gostar. A única comida que não gosto é mondongo, adoro uma discussão racional sobre diversos tipos de assunto, posso passar horas falando sobre cataclismas, RPG, documentários, tecido de roupas ou qualquer outra coisa mas não gosto quando um assunto lógico que precisa de frieza para ser resolvido se torna emocional fugindo da lógica e razão então me torno irônico e respondão, o que me faz perder uma outra parcela de público. Adoro que as coisas sejam feitas de forma certa (ao meu ponto de vista) onde considero certo aquilo que trará mais lucro do que perda, é só me apresnetar friamente como aquilo é melhor que eu acato imediatamente, não tenho receio de perder, quando perco levanto e começo de novo, faço as mesmas coisas só que de formas diferentes pois acredito que exista uma forma certa para se fazer qualquer coisa, é só tentativa e erro, aprendizado diário, e isto irrita outras pessoas pois acham que sou um perdedor por meus projetos não darem certo, mas na verdade não tenho medo de apostar, já que muitos ja deram é só calcular e executar. Já outras me acham insuportável pelo simples fato de eu ter sempre uma resposta na ponta da língua para coisas que já passei ou que, por minha opinião, considero certo, ai lá se vai mais uma parcela de pessoas, outras simplesmente não se aproximam mais apenas por eu reclamar de outras coisas até mesmo políticas que não acho certo quando o assunto surge, então o caminho mais fácil é se juntar aos que concordam, o que me motiva a deixar de falar algumas coisas pois acredito piamente que as pessoas não estão acostumadas a ouvir "um contra" e se sentem lisonjeadas ao ouvir os "a favores" mesmo que não seja pra elas mas podendo ser da mesma "tribo" já é o suficiente, então as vezes fico na dúvida, será que eu sou insuportável ou as pessoas estão mais egocentristas e ouvindo menos que falando? evitando a fadiga de "pensar" ou realmente o que digo é sem fundamento? as pessoas estão buscando se afastarem mais de quem pensa contra sua opinião por que é mais fácil os que pensam a favor, já que sempre penso que o contra não é para derrubar e sim para aprimorar uma ideia ou situação já que sempre levo o pacotinho da resolução da dificuldade e não o problema, embora talvez ninguém goste de ficar ao lado de alguém que pode vir com um ponto de vista diferente seja ideia ou ação, então pela lógica humana, ego e simpatia, acho que sou insuportável.