f:Nell Goncalves's Live

00:00
Nell Goncalves @f:100000158540605
  • Level 1
  • Fanned 0
Olá! Sou Manoel Gonçalves.
Experiência na área pedagógica: Professor de Arte e Sociologia em Escola do Ensino Médio do Estado da Bahia. Atua no ensino, orientação de estudantes, docentes, profissionais e/ou amadores na área de teatro. Experiência em ministrar cursos, em proferir palestras sobre importância da arte dramática para o desenvolvimento didático-interdisciplinar, para profissionais da área de ensino, assessoria técnica e pedagógica em escolas públicas comunitárias há mais de vinte anos. Dedicação aos estudos e experiências do teatro na educação como elemento transversal e curricular. Tenho formação técnica e acadêmica em Educação Artística, Artes Cênicas e Licenciatura Plena em Teatro pela Universidade Federal da Bahia.Pós Graduado Lato Senso MBA Master Leader – Gestão Pública,Analise do pensamento Administrativo e Modelos Gerenciais. Executiva e Liderança Estratégica na Faculdade D. Pedro II: Gestão Pública, Gestão do Conhecimento, Planejamento, Marketing, Comunicação Eficaz de Massa e Liderança Estratégica, Logística e tecnologia, Sistema de Gestão de Comportamento e Corporativo, técnica de Contra-Argumentação, Metodologia de pesquisa, Produtividade, Ética e Responsabilidade Social.
• Iniciou sua participação, no movimento cultural em 1978. Em 1986, foi Diretor de Cultura da Associação local, sendo responsável pela produção de uma série de encontros sobre cultura e realização de Festas de Artes, Como músico profissional realizou muitos participou de festivais sindicais e universitários. nos palcos de outros bairros e no centro da Cidade.
• De 1983 a 1986, foi Diretor de Cultura e Presidente do Grêmio Livre do Colégio Estadual Severino Vieira, sendo nessa época fundador do projeto Espaço Cultural Alternativo, o qual funcionava no teatro do colégio.
• Ministrou várias oficinas de teatro, pelo projeto, produzindo inclusive a formação do grupo “Não Sei ao Certo”, que montou a peça “O Roubo das Cores”, de sua própria autoria. Realizou no período de sua gestão, com intensa participação nas lutas e reivindicações da época, além de debates internos e relações com outros Grêmios.
• De 1982 a 1990, foi Professor de alfabetização, Educação Artística para alunos do pré e alfabetização e eletricidade industrial na Escola Profissional 1º de maio, onde exerceu também o cargo de Secretário, de 1989 a 1990, foi fundador do Fórum de Educação Popular em 1983.
• Em 1989 participou da fundação da Associação dos Educadores das Escolas Comunitárias AEEC - BA.
• De 1987 a 1993 assume as funções de Vice-Presidente e Presidente da Federação Baiana de Teatro Amador, FBTA, liderando opiniões em favor das Constituições, Federal, Estadual e Lei Orgânica de Salvador no quê se referia à Educação e Cultura. Responsável, pela Coordenação de vários eventos da área, no âmbito do Estado, há exemplos de Mostras Regionais de Teatro, Encontro de grupos de teatro, Mostra Estadual, Seminários locais Congresso Nacional de Teatro Amador e Caminhada Cultural. Montou e produziu as peças “Zé o homem trocado pela Máquina” e “A Revolta”, ambas de sua autoria, encenadas pelo o grupo “Peso na Consciência”.
• Eleito para a gestão, de 1991 a 1993 Secretário Geral da Confederação Nacional de Teatro Amador - CONFENATA, realizando o projeto “Teatro em Analise”, Campanha Nacional pela Democratização e Regionalização do Rádio e TV. Participação em vários fóruns de discussão sobre os assuntos em vários estados, e, Seminário de Arcozêlo.
• Atualmente exerce a função de Diretor Administrativo da Ass. Dos Educadores das Escolas Comunitárias da Bahia.
• Ministra curso e oficinas de teatro para alunos de escolas comunitárias e grupos de amadores de teatro.
• De 1990 a 2008 participou da Assessoria parlamentar. Onde exerceu o cargo de Assessor de Cultura, Coordenando uma série de atividades culturais, contribuindo para a Restauração do Salão Nobre, fundação do Centro Cultural da Câmara de Vereadores, da TV Câmara, Coordenou e dirigiu a montagem da peça Édipo Rei naquela Casa.
• Coordena um projeto de leitura coletiva da peça “ELOS DE SANGUE” de minha autoria, através da rede mundial de computadores.
• Trabalhou na SECULT – Ouvidoria Geral de Salvador, responsável pelo acompanhamento e monitoração do desenvolvimento do Portal do Cidadão.
Autor do ROTEIRO BÁSICO PARA O DESENVOLVIMENTO DE OFICINAS E CURSO DE TEATRO-desenvolvendo um roteiro básico para tornar mais eficiente a condução dos trabalhos. Racionalização o tempo as informações e técnicas de aprendizagem...