f:Miranda JC Live

00:00
  • 레벨 1
  • 서포터 0
Miranda inicia sua militância em 1981, cursando o SENAI na antiga Rede Ferroviária Federal toma contato com velhos militantes ferroviários aderindo á construção do PT e começa a participar das atividades em Perus (Zona Norte de São Paulo).
É delegado da oposição sindical ferroviária no I CONCUT em 1984. Em 1985 é eleito Presidente do Diretório de Perus. Miranda é metalúrgico da Mecano Fabril quando da vitória de Luiza Erundina prefeita de São Paulo pelo PT, em 1988 e é indicado Administrador Regional de Perus. Á partir de 1990 milita na oposição sindical metalúrgica. Em 1991 é eleito Secretário de Imprensa da CUT Grande São Paulo impulsionadora no país da mobilização “Fora Collor”. Muda-se para Caieiras em 1990. Em 1993 é delegado fundador e dirigente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT. Em 1994, termina seu mandato na CUT e volta a trabalhar no chão de fábrica.

Miranda, em 1996 é eleito presidente do PT de Caieiras e candidato á prefeito. Desde 2000 se posiciona contra coligação com um político local que foi filiado ao PFL, PSB e finalmente PSDB.
Lutou sem tréguas contra a coligação com o PSDB por 8 anos. Nas eleições de 2004, foi candidato á vereador.  
Como internacionalista participou de conferências internacionais em defesa dos direitos e conquistas dos trabalhadores, contra as guerras e pela paz. Impulsiona no Brasil a campanha “Tirem as Mãos da Venezuela”.
Junto com militantes socialistas e do movimento negro em 2006 constituiu o MNS (Movimento Negro Socialista).  É co-autor do livro “Divisões Perigosas”, que traz dezenas de artigos fazendo a discussão sobre este tema, onde defende com firmeza o socialismo e a igualdade. Como dirigente da tendência Esquerda Marxista Miranda tem participado ativamente das lutas dos trabalhadores. Ajudou a luta dos operarios que ocuparam as fábricas Ellen em Caieiras, Flakpet em Itapevi e Flaskô em Sumaré.
Tem participado ativamente nas lutas dos trabalhadores vidreiros de São Paulo. Miranda é presença constatante nas lutas operarias e populares.
Nas eleições de 2008 foi candidato á prefeito de Caieiras, pela coligação “Hora da Mudança” PT-PcdoB, obtendo uma votação histórica, fazendo novamente brilhar a estrela vermelha na cidade de Caieiras.
No ultimo PED em 2009 (Processo de Eleições Diretas do PT) Miranda foi candidato a presidente estadual do PT SP, obtendo votos em todas as regiões.
Em 2010 foi candidato á Deputado Estadual, obtendo quase 10 mil votos. Em 2012 Foi aclamado por unanimidade pelo PT Caieiras para concorrer a prefeitura de Caieiras, cidade onde mora e trabalha. Enfrentando 2 ex prefeitos e o prefeito candidato a reeleição obteve a segunda maior votação com mais de 26% dos votos válidos.