直播 #19061973

00:00
  • 等級 1
  • 粉絲 0
Repórter fotográfico, trabalha como free lancer pra Revista Odebrecht Informa S/A, e pro site www.futrio.net/

Fotógrafo Free lancer




PROJETO SOCIAL E CULTURAL VISÕES DO MORRO




Em meio a tantos problemas que vivenciamos em nossa sociedade, quem realmente se importa com as diferenças sociais, FAZ!




O Idealizador e sua Trajetória

O Projeto Visões do Morro foi idealizado pelo Repórter Fotográfico Carlos Alberto da Silva Júnior ou, como é mais conhecido, Carlos Junior.

Carlos Junior, sempre teve o fotojornalismo como seu foco profissional. Trabalha há mais de 20 anos na profissão e prestou grandes serviços para algumas instituições conceituadas, dentre elas, Editora Bloch, Revista Odebrecht Informa S/A, FutRio.net, deu aula de fotografia por 5 anos no Curso de fotografia de Reportagem do Senac Rio e ganhou duas Menções Honrosas do Concurso Angra 500 Anos, e uma Menção Honrosa do Concurso Filme De Plá 2001, desde 2003, trabalha como Freelancer, após encerrar as atividades no seu estúdio.

Sua sensibilidade diferenciada, voltada para o lado social, foi adquirida de longa estrada, através de sua carreira de repórter fotográfico. Suas lentes captavam de forma diferenciada as necessidades sobre as questões humanas, ficando tal característica muito clara nas suas exposições: "Crianças, Futuro do Brasil", " Carnaval - A oitava maravilha do mundo", "Ícones do Carnaval", entre outras.

O Início e o Objetivo do Projeto

O projeto Social e Cultural Visões do Morro, teve o seu início em 2007, especialmente nas comunidades da Rua Quiririm, Praça Seca, na Baixada de Jacarepaguá, que inicialmente, com muita dificuldade, reunia à época, cerca de 20 crianças, aos finais de semana, para aprender a arte de fotografar, buscando uma forma de lazer, entretenimento, cultura e um norte profissional para aquelas crianças carentes sem expectativas.

Atualmente o Projeto, através do esforço de sua equipe já formada de profissionais-amigos e algumas parcerias, vem realizando alguns eventos culturais com crianças e adolescentes, adquirindo assim credibilidade e tomando visibilidade, tendo em vista a sua seriedade em querer beneficiar jovens de comunidades carentes, mitigando os seus anseios e necessidades, tudo comandado, principalmente, pela figura visionária e idônea do seu idealizador o Fotógrafo Carlos Júnior.

Hoje, tal viés social está conduzindo o Projeto para novos horizontes, ou seja, buscando criar meios de atender esse público jovem com cursos de: AUDIO-VISUAL, COMPUTAÇÃO, DANÇA, GRAFITE, MODA, TEATRO, etc, ou seja, perseguindo a criação de pólos de cursos livres, contribuindo assim para diminuir as diferenças sociais em nosso Estado.