f:Elza Alves's Live

00:00
Elza Alves @f:100000002199279
  • Level 1
  • Fanned 0
Uma Questão nao de Fidelidade.......

A questão da fidelidade, colocada neste texto, de forma sutil, fala de opções politicas e comportamentais, fala de amor, mas principalmente de vida e da nossa relação com ela. Muitas vezes nos deparamos com grandes traidores que juram ser "fiéis" às suas verdades. Às vezes ficamos inconformados e repelimos o que nos parece ser um cinismo sem fim. Mas olha, demorei muitos tempo pra compreender ... que realmente podem ser! Assim como os ditos normais, são "fiéis" à sua lógica, os loucos, "fiéis" à sua lúdica insanidade, os arrogantes, "fiéis" à sua prepotência; os mentirosos, "fiéis" à sua imaginação fértil e irreal; os apaixonados, "fiéis" ao delírio que o apaixonar-se significa muitas vezes o seu fim; os casados há anos, que normalmente consideramos fiéis, "fiéis" muitas vezes tão-somente à instituição do casamento; os egoístas, "fiéis" aos seus próprios interesses; os interesseiros, "fiéis" à sua necessidade de se sentirem seguros e protegidos; os amantes, "fiéis" à sua infidelidade... e por aí vai.
Sim, podemos reprová-los, podemos não concordar com eles, mas nunca acusá-los de não serem fiéis aquilo que traçam como sendo o seu "modus operandi". São fiéis ao que são. E muitas vezes não conseguem deixar de ser, porque não conhecem outros modos de ser. Sem amor, sem cultura, desacreditamos e incrédulos, não temem nem a Deus nem a Diabo. Mas não adianta, tudo isto esta no SANGUE, e no meio que eles vive. O que me traz como reflexão, que a fidelidade pode ser muito pobre, em determinados casos, ou na maioria deles.
Pareço ser nesta minha viagem de pensamento muito ampla e inconclusiva, mas também não desejo ir além. Tudo pode ser lindo aqui e agora, dentro de nós e os valores da nossa fidelidade só nós próprios conhecemos. Estou feliz porque sou fiel hoje não a sensações, a regras ou sentimentalismo barato. Sou fiel ao que realmente venho descobrindo que sou e acredito. E assim é tão fácil ser fiel ao "outro" e ao mundo... A minha verdade não é única. Mas é sincera. Descobri que poucos podem afirmar isso, com o coração e a consciência tão leves. E só por isso, já me sinto privilegiada. É tudo uma questão não de fidelidade, mas de um ponto de vista claro. Um ponto de partida pra se viver a realidade sem medo, de coração aberto e valente!